Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Parque de estacionamento junto à estação interdito até 22 de agosto

O parque de estacionamento na Avenida António da Fonseca Simões, junto à estação de comboios da cidade, fica interdito até dia 22 de agosto, sendo proibido estacionar naquele local para efeitos de pavimentação do mesmo.
 
Recorde-se que este parque foi criado e aberto o ano passado, como alternativa de acesso gratuito tendo em conta a obra de requalificação da Várzea Grande, bem como noutras artérias da cidade, que causavam constrangimentos ao estacionamento para acesso à zona histórica de Tomar.
 
Situado entre a linha férrea e a Avenida António da Fonseca Simões (por onde se faz a entrada e saída), esta nova bolsa de estacionamento tem capacidade para 334 viaturas ligeiras e resulta de protocolo com a Infraestruturas de Portugal.
 
O parque ainda se encontrava em terra, sendo que estava prevista esta intervenção após compactação do solo. Após pavimentação, seguir-se-á pintura e iluminação de todo o recinto.
 

O novo parque resulta de um protocolo estabelecido entre o Município e as Infraestruturas de Portugal, com a duração de 15 anos, renováveis por períodos de 3 anos, e que permitirá a utilização gratuita. Vem preencher a redução do número de lugares resultante da reabilitação urbana da Várzea Grande, que antes era utilizada como estacionamento gratuito e de fácil acesso ao centro histórico da cidade e serviços.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome