Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Palestra da Biodiversidade dedicada às placas tectónicas

A Escola Secundária Santa Maria do Olival, em Tomar, vai receber esta sexta-feira, 16 de novembro, a 15ª Edição da Biodiversidade/Jantar Lusitano, o qual será precedido de uma palestra do Professor Doutor Jorge Paiva, que decorre na Biblioteca Municipal a partir das 18h30. O tema que traz este ano é “A Biodiversidade e a Tectónica de Placas”.

- Publicidade -

O jantar decorre a partir das 20h00, sendo a ementa constituída por algumas iguarias, nomeadamente pão de castanha ou de lande, frutos e sementes, coelho bravo, pato bravo e veado. O acompanhamento é, como habitualmente, feito pela salada “Jorge Paiva” (com 12 espécies de plantas nativas de Portugal), puré de maçã e castanhas com cogumelos. As sobremesas são, entre outras, castanhas e bolotas assadas, pudim de castanhas e requeijão com geleia de mirtilos.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome