Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Padre Mário Duarte homenageado com rua em seu nome em Fetal de Cima

O executivo da União das Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira vai inaugurar, numa homenagem a título póstumo, a Rua Padre Mário Duarte, no lugar de Fetal de Cima. A cerimónia decorrerá este sábado, dia 31 de julho.

- Publicidade -

Contará com dois momentos de descerrar de placa, junto ao Centro de Dia de Além da Ribeira e outra junto da Igreja de Portela da Vila, e decorrerá este sábado, a partir das 17h00. Haverá ainda um pequeno lanche no Centro de Convívios de Portela da Vila.

O Padre Mário Duarte, vigário de Tomar, faleceu na noite de 19 de agosto de 2020, aos 60 anos, no hospital de Abrantes, onde estava internado desde o dia 15 de julho devido a uma pancreatite.

- Publicidade -

Natural da Sertã, onde nasceu no dia 3 de maio de 1960, Mário Duarte Farinha foi ordenado padre a 21 de julho de 1990 e era uma pessoa marcante e muito querida pela comunidade nabantina, da qual já fazia parte há 25 anos, desde que foi colocado como pároco nas freguesias de Casais e Alviobeira. Em setembro de 2010 tomou posse como pároco de Tomar, sendo o responsável pela vigararia.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome