Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Os melhores momentos da Festa Templária (Fotogaleria)

A cidade que acolheu a sede da Ordem do Templo em Portugal voltou a engalanar-se para a sua Festa Templária, entre 9 e 11 de julho.

Grande parte da recriação histórica ficou como habitualmente a cargo da Associação Thomar Honoris, que dinamizou no parque do Mouchão um Acampamento militar e civil, mostrando pormenores do dia a dia na Idade Média, com música e dança histórica, academia de armas, arco histórico e ofícios, e outras encenações com aves de rapina, cavalos e cobras.

Destacaram-se também os apontamentos de dança pelo grupo feminino Sellium e o sempre emocionante Cerco ao Castelo, recriando a vitória de Gualdim Pais e dos cavaleiros templários sobre os mouros, em 1190.

Momentos para recordar em três fotogalerias da autoria de Luís Ribeiro.

Acampamento Templário

Cerco ao Castelo

Sellium – Grupo de Danças de Tomar 

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome