Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Óquei de Barcelos vence FC Porto e conquista Elite Cup de hóquei em patins

O Óquei de Barcelos conquistou este domingo a Elite Cup em hóquei em patins, ao vencer o FC Porto, por 6-3, na final da competição disputada em Tomar, num jogo em que esteve quase sempre na frente.

- Publicidade -

Para a equipa de Barcelos, que vencia ao intervalo por 2-1, marcaram Alvarinho (dois golos), Joca, Danilo Rampulla e Dário Jiménez (dois), enquanto pelos ‘dragões’ Reinaldo García e Carlo Di Benedetto (dois) foram os autores dos golos.

O Óquei de Barcelos sucede ao FC Porto como vencedor do troféu, em 2019, depois de a competição não se ter realizado em 2020. Sporting, em 2016 e 2018, e Benfica, em 2017, contam igualmente com os respetivos nomes no palmarés da prova. 

- Publicidade -

Curiosamente, a equipa da casa, o Sporting de Tomar, seria afastado da luta pelo troféu na 1ª jornada da Elite Cup frente a este mesmo Óquei de Barcelos, equipa que veio a confirmar o seu poderio no hóquei patinado nacional. Recordamos a reportagem desse primeiro jogo em que o Tomar foi derrotado por 4-2.

Sporting de Tomar cai na 1ª ronda da Elite Cup em jornada com muitas surpresas

HC BARCELOS 4 SC TOMAR 2

Quartos-de-final da Elite Cup – 10 setembro 2021

Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

O Pavilhão Municipal Cidade de Tomar recebeu na sexta-feira a partida dos quartos-de-final da Elite Cup, competição que reúne os oito primeiros classificados da última edição do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins e também o regresso do público ao pavilhão.

O primeiro jogo opôs o Sporting CP e a UD Oliveirense e a equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu levar a melhor vencendo por 3-1, perdendo na meia final com o Óquei de Barcelos. Já o FC Porto assegurou um lugar na final ao vencer o Valongo por 5-0 e depois a Juventude de Viana, que havia afastado o Benfica na jornada inaugural.

Sporting de Tomar contou com o apoio do publico numa grande jornada de promoção do hóquei nacional Foto: mediotejo.net.

A equipa de Barcelos beneficiou de dois erros da equipa nabantina e nos primeiros minutos já vencia por dois golos de diferença. Centeno e Danilo Rampulla, respetivamente, foram os autores dos tentos da turma orientada por Rui Neto. Ainda assim, a os tomarenses reagiram e chegaram à igualdade ainda na primeira parte, através de golos apontados por Tomás Moreira e Filipe Almeida.

Óquei de Barcelos venceu Sporting de Tomar por 4-2. Foto: mediotejo.net

Na segunda metade, os de Barcelos voltaram a carregar no acelerador e Álvaro Morais apareceu para resolver o encontro. O jogador cedido pelo Sporting CP fez o terceiro golo barcelense na cobrança de um livre direto e, minutos depois, bisou e selou o resultado final em 4-2.

O Sporting de Tomar empurrou a equipa de Barcelos para o seu meio-campo, mas a equipa forasteira, forte na defesa, não consentiu mais nenhum golo.

ELITE CUP

FICHA DE JOGO:

HC BARCELOS

OC Barcelos

Conti, Luís Querido, Centeno, Rampulla e Alvarinho.

Suplentes: Joka, Zé Pedro, Dário, Joca e Miguel Rocha.

Treinador: Rui Neto

SPORTING CLUBE TOMAR

Sporting de Tomar

Francisco Veludo, Filipe Almeida, Pedro Martins, Caio e Ivo Silva

Suplentes: António Marante, Guilherme Silva, Rúben Sousa, Tomás Moreira e Francisco Beirante.

Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 2-2

GOLOS: Centeno, Rampulla, Filipe Almeida, Tomás Moreira e Alvarinho (2)

Equipa de Arbitragem: João Duarte e Paulo Carvalho.

No final ouvimos os técnicos de ambas as equipas:

Rui Neto, treinador do óquei de Barcelos

ÁUDIO | RUI NETO, TREINADOR DO ÓQUEI DE BARCELOS:

Nuno Lopes, treinador do Sporting de Tomar

ÁUDIO | NUNO LOPES, TREINADOR DO SPORTING DE TOMAR:

c/LUSA

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome