As reuniões do executivo municipal em Tomar vão passar a ser realizadas semanalmente. Pelo menos a julgar pela proposta apresentada pelo vereador dos Independentes por Tomar (IpT), Pedro Marques, que acabou por ser aprovada por maioria com os três votos contra da coligação PS/CDU que gere a autarquia.
De realçar que esta proposta só foi aprovada graças ao vereador Rui Serrano (PS), que votou a favor da proposta do vereador da oposição. Pedro Marques (IpT) e o vereador do PSD, João Tenreiro, já tinham dito na anterior reunião camarária que defendiam que as reuniões passassem a ser semanais.
Serrano justificou o seu voto ao lado da oposição:“voto a favor considerando a exigência dos desafios da gestão autárquica que deverá protagonizar, num futuro próximo, particularmente na concretização dos objectivos definidos no âmbito do Portugal 2020. Esta é uma proposta oportuna tendo em conta a desejada celeridade e eficiência do funcionamento da gestão autárquica e o acompanhamento da difícil situação financeira em que o município de Tomar se encontra. É fundamental que haja um maior esclarecimento da actividade deste município à população de Tomar”, considerou, numa declaração para a ata.
Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.