Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: O Feminino na perspetiva de João Alfaro na Casa dos Cubos

A Casa dos Cubos vai acolher uma mostra de trabalhos dedicados à mulher sob a perspetiva artística de João Alfaro. A exposição “No Feminino” é inaugurada no próximo dia 1 de julho, pelas 18h00, e fica patente ao público até 28 de agosto.

- Publicidade -

João Alfaro explora a intimidade e a singularidade dos gestos e das poses femininas nas obras que podem ser visitadas de quarta-feira a domingo, entre as 15h00 e as 18h00, a partir do final desta semana.

A exposição do artista moçambicano em Tomar junta-se às anteriores que realizou e participou no Médio Tejo (Alcanena, Entroncamento e Torres Novas), a nível nacional (Lisboa, Porto, Santarém, Leiria, Chaves, Coruche, Cascais e Funchal) e além-fronteiras (Barcelona e Luxemburgo).

- Publicidade -

O seu percurso inclui ainda a autoria de painéis cerâmicos na cidade do Entroncamento, ilustrações em livros de ficção e poesia e serigrafias editadas pelo Centro Português de Serigrafia.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome