Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes assinalou 95º aniversário

O Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes celebrou o 95º aniversário, numa cerimónia comemorativa que decorreu na terça-feira, dia 1 de junho, na Várzea Grande, junto à rotunda onde se encontra a Estátua do Soldado Desconhecido, após relocalização integrada na requalificação daquela praça. A sessão solene contou com descerramento de Memorial aos combatentes na Guerra do Ultramar e militares que tombaram ao serviço da pátria.

- Publicidade -

A iniciativa contou com presença do General Chito Rodrigues, presidente da Liga dos Combatentes, bem como da presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, entre outras entidades militares e civis.

Também estiveram presentes alguns combatentes, suas famílias e convidados, para um momento de homenagem a vários militares.

- Publicidade -

Esta cerimónia ficou marcada pelo descerrar do novo Memorial aos Combatentes na Guerra do Ultramar e militares tomarenses que faleceram ao serviço da Pátria, onde se procedeu a deposição de uma coroa de flores. Este memorial está integrado na base que acolhe a Estátua do Soldado Desconhecido, na rotunda junto à Estação de Comboios e praça de táxis, que ali foi relocalizada no âmbito da empreitada de requalificação da Várzea Grande.

A sessão fechou com alocução do Tenente Coronel Paulo Rêpas, presidente do Núcleo de Tomar e do General Chito Rodrigues, presidente da Liga dos Combatentes.

Fotogaleria:

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome