Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Novo Centro de Vacinação instalado no 1º piso do Pavilhão Municipal

O Pavilhão Jácome Ratton, que foi em fevereiro transformado em Centro de vacinação Covid-19 na cidade de Tomar, deixa agora de sê-lo. O ACES Médio Tejo instalou agora um centro de vacinação de menor dimensão no primeiro piso do Pavilhão Municipal, tendo em vista a conclusão do processo de vacinação contra a covid-19 no concelho. A informação foi confirmada pela autarca Anabela Freitas, na última reunião de Câmara de Tomar.

- Publicidade -

- Publicidade -

Este novo centro de vacinação servirá para “vacinar crianças e pessoas que ainda faltam vacinar, bem como albergar o processo de vacinação da gripe”, sendo que ainda falta vacinar “um número muito reduzido” no que toca à covid-19, admitiu a edil tomarense.

A Câmara, que havia correspondido ao pedido de cedência de um espaço para instalação do centro de vacinação em fevereiro, cede agora ao ACES Médio Tejo o primeiro piso do Pavilhão Municipal, sendo desativado o Pavilhão Jácome Ratton, após ter sido transferido material informático.

- Publicidade -

O ACES Médio Tejo retoma os contactos com os utentes no concelho de Tomar após a instalação deste novo centro de atendimento para vacinação contra a covid-19, dando continuidade ao processo que estará perto do fim.

Refira-se que o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, admitiu em declarações à comunicação social que se manteriam abertos 339 centros de vacinação de menor dimensão para dar resposta ao término do processo de vacinação, quer para quem precise do reforço de terceira dose, quer para quem necessite ainda completar o esquema vacinal.

Segundo o último relatório de vacinação (n.º 33) divulgado pela DGS, “84% dos portugueses estão totalmente vacinados contra a COVID-19”, enquanto “86% têm pelo menos uma dose da vacina, o que equivale, respetivamente, a 8.663.808 e 8.930.596 pessoas”.

Por outro lado, “cerca de 19,5 milhões de doses já foram recebidas por Portugal continental e Regiões Autónomas desde que arrancou a campanha de vacinação, em dezembro de 2020, tendo sido distribuídos mais de 15,8 milhões”.

Avança agora o processo para administração da terceira dose da vacina, de reforço, para pessoas com mais de 65 anos, que poderão ser chamadas aos centros de saúde ou respetivos centros de vacinação locais, situação que deverá verificar-se a partir do dia 11 de outubro a nível nacional.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome