Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

- Publicidade -

Tomar | Negócios internacionais trazem ao Ribatejo 37 países

A sexta edição do NERANT Business – Encontro de Negócios do Ribatejo, que irá decorrer de 23 a 25 de outubro, em Tomar, conta com a participação de 37 os países presentes, mais nove do que na edição passada.

- Publicidade -

Realizado desde 2012, o NERSANT Business tem registado uma aumento, quer através
do número de empresas da região e do país, que têm demonstrado interesse em participar, quer pelo interesse dos países estrangeiros.

O evento, organizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, contou, na sua edição piloto em 2012, com a participação de seis delegações estrangeiras e que o ano passado registou 26 países participantes, tem inscritos este ano mais de 60 empresários/importadores provenientes de 37 países: África Do Sul,
Angola, Argélia, Azerbaijão, Bélgica, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, China, Colômbia, Costa Rica, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos da América, França, Gana, Geórgia, Holanda, Hungria, India, Irão, Letónia, Luxemburgo, Marrocos, México, Moçambique, Panamá, República Dominicana, República Checa, Roménia, S. Tomé e Príncipe, Sérvia, Suíça, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

- Publicidade -

Os primeiros dois dias do evento estão reservados para a realização de reuniões de negócio, agendadas previamente pela NERSANT de acordo com os interesses dos participantes, sendo que o terceiro dia é reservado para a visita às empresas.

Para além do número de países participantes, o NERSANT Business 2017 conta também com a inscrição de dezenas de empresas portuguesas, oriundas de todo o país. Do leque de empresas nacionais inscritas, esta é a edição do evento com mais áreas de negócio
representadas, com a participação de empresários nas áreas do comércio de produtos alimentares (Azeites; Vinagres; Charcutaria; Queijos; Arroz; Frutos secos; Vinhos; Frutas e vegetais; entre outros…); Bebidas (alcoólicas e não alcoólicas); Transportes e
logística; Construção Civil e Obras Públicas; Materiais de construção; Serralharia; Energias Renováveis / Alternativas; Produtos religiosos; Novas tecnologias, hardware e software; entre muitos outros.

O evento realiza-se no âmbito do projeto Export Intelligence, um projeto de apoio à internacionalização de empresas que a NERSANT está a dinamizar e que é apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do SIAC.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome