- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Tomar | Música e carisma de Rui Massena no Cine-Teatro Paraíso

O maestro Rui Massena passa pelo concelho de Tomar esta sexta-feira, dia 3, e traz consigo o vasto currículo e o carisma que o tornaram numa figura ímpar do panorama cultural português. No concerto marcado para as 21h30 sobe ao palco com algumas das composições que compõem o segundo álbum, “Ensemble”, no juntou o seu piano e a Czech National Symphonic Orchestra.

- Publicidade -

“Abraço”, “Estrada”, “Alento”, “Liberdade”, “Dúvida, “Borboleta”, “Amanhecer”, “Meditação” e “Renascer” são alguns dos temas que compõem o trabalho discográfico editado em abril deste ano e coroam o percurso que Rui Massena partilhou com músicos de renome de todo o mundo.

Do outro lado da fronteira dirigiu no Carnegie Hall, em Nova Iorque, no ano de 2007, e foi convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma nas temporadas 2009/2011. Deste lado juntou experiências com diversos estilos musicais, programas televisivos e medalhas de mérito cultural de diversas entidades. O álbum “Solo” antecedeu o que agora apresenta e no qual diz apresentar “emoções traduzidas em sons”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome