Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Municípios com centro histórico aprovam iniciativas para 2020

O salão nobre dos Paços do Concelho de Tomar acolheu na terça-feira a reunião de direção e a sessão da assembleia geral da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico (AMPCH), com a presença de 20 municípios, tendo como ponto principal da ordem de trabalhos a apresentação e aprovação do plano de atividades e orçamento para 2020.

- Publicidade -

Do plano de actividades para 2020 constam nomeadamente a celebração do Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses, a 28 de março, coincidindo com o 110º aniversário do nascimento do seu patrono, Alexandre Herculano, evento a realizar em Tavira.

Foi também aprovado o local de realização do XVIII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico, que vai decorrer em Almada de 22 a 24 de outubro, a promoção de contactos com as entidades de Marrocos envolvidas no evento Centros Históricos Luso-Marroquinos, efeméride dos 250 Anos do Abandono da Praça de Mazagão, e o evento Fortificações Abaluartadas da Raia, associado à candidatura das mesmas pelo Município de Almeida a Património Mundial da UNESCO.

- Publicidade -

O salão nobre dos Paços do Concelho de Tomar acolheu na terça-feira a reunião de direção e a sessão da assembleia geral da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico (AMPCH), com a presença de 20 municípios, tendo como ponto principal da ordem de trabalhos a apresentação e aprovação do plano de atividades e orçamento para 2020. Foto: CMT

A AMPCH é a associação de municípios temática mais antiga do país, tendo sido criada em 22 de Julho de 1988. O Município de Tomar, representado na reunião pela vereadora Filipa Fernandes, é vogal desta associação que conta com cerca de uma centena de associados.

A Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico (AMPCH) vai celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses em 28 de março de 2020, em Tavira, assinalando os 110 anos do nascimento do seu patrono, Alexandre Herculano. Foto: CMT

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome