Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Município recebe certificado de acessibilidade para itinerários turísticos

Tomar vai receber o Certificado de Acessibilidade atribuído no âmbito dos “Itinerários Turísticos Acessíveis de Portugal”. O certificado é atribuído pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM), através do referido projeto piloto a nível nacional, liderado pelo Turismo de Portugal.

- Publicidade -

A escolha de Tomar centrou-se na reconhecida dinâmica da oferta, composta por elementos patrimoniais classificados, bem como pela elevada procura turística. O Certificado de Acessibilidade do ICVM tem como propósito criar uma diferenciação positiva e atestar a vantagem comparativa dos seus titulares, informando sobre o reconhecimento do mérito de lugares turísticos no que respeita as condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

O município está a trabalhar em conjunto com aquele instituto para apresentação de uma candidatura ao programa Valorizar, do Turismo de Portugal, para a certificação de pontos de interesse turístico.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome