- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Tomar | Município oferece livro “Tomar e os Templários” aos alunos do 1º ciclo

O livro “Tomar e os Templários”, da autoria de Carlos Trincão, e editado pela autarquia, vai ser oferecido a todos os alunos de 1° ciclo, bem como às bibliotecas escolares e municipal. O livro foi lançado em março deste ano, mas a pandemia adiou o início da distribuição pelas escolas, segundo nota da autarquia.

- Publicidade -

Esta obra pretende “dar continuidade à tarefa a que a edilidade se tem dedicado nos anos mais recentes de oferecer cultura aos mais novos, sendo que, no caso concreto, está enquadrado no currículo escolar do 1° ciclo e é uma forma de mostrar e contar a história de Tomar, valorizando o património do concelho”.

Foto: CMT

A entrega dos livros foi feita pelo executivo municipal esta terça-feira, dia 15 de dezembro. A presidente da Câmara, Anabela Freitas, destacou a importância do trabalho em conjunto  com todas as entidades locais enquanto um trabalho em rede com frutos visíveis para educar a comunidade escolar.

- Publicidade -

O livro, lançado no âmbito da Rede Europeia de Cidades Templárias da qual Tomar faz parte, está disponível em versão impressa para aquisição no Posto de Turismo, podendo também ser descarregado em versão digital, em português, inglês ou francês, no site do Município.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome