Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Município celebra protocolo para execução de projeto de gestão florestal

O Município de Tomar vai apoiar em mais de 40 mil euros a execução de um projeto de criação de uma Zona de Intervenção Florestal (ZIF) aprovado no âmbito do PDR 2020 para a União de Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira.

- Publicidade -

Para o efeito, foi aprovada por unanimidade em sede de reunião de Câmara Municipal a minuta de um protocolo de colaboração a celebrar entre a autarquia, a União das Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira e a Zona de Intervenção Florestal de Além da Ribeira e Pedreira.

O projeto, enaltecido pelo vereador social-democrata Luís Ramos por ter em vista a “melhoria da resiliência e valor ambiental das florestas”, foi aprovado no âmbito de uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural [PDR] 2020.

- Publicidade -

Neste âmbito, a presidente do Município de Tomar, Anabela Freitas (PS), lembrou que a autarquia se comprometera a assumir o pagamento da componente nacional, no valor de 41.699,00€.

Em reunião de Câmara, o vereador Luís Ramos (PSD) aproveitou ainda para destacar a criação da Zona de Intervenção Florestal de Além da Ribeira e Pedreira como “um bom exemplo de gestão do espaço florestal, em que os proprietários se unem com o objetivo de ordenar a floresta e prevenir os fogos florestais”, ambicionando que este exemplo seja replicado em outras freguesias do concelho.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome