A Câmara de Tomar vai atribuir este ano 59 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, das quais 37 são novas candidaturas e 22 são renovações. Tal representa um investimento total da autarquia de 36 mil e 800 euros. Os bolseiros vão receber valores mensais situados entre os 30 e os 125 euros.
Em nota de imprensa, o município alerta que cinco bolsas estariam “em situação condicional, aguardando indicação do valor a receber da DGES”.
Este ano foram recebidas 81 candidaturas, das quais 53 são novas candidaturas e a que se somam 28 renovações.
O município investe neste programa com intuito de disponibilizar “auxílio suplementar” aos alunos e famílias. O objetivo é “continuar a proporcionar apoio a alunos integrados no ensino superior cujas famílias apresentem dificuldades financeiras que coloquem em risco a prossecução dos seus estudos, condição tanto mais importante neste ano atribulado para todos”, pode ler-se.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.