Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Município adquire veículo eléctrico para deservagem sem químicos

O município de Tomar acaba de adquirir um novo veículo eléctrico destinado à deservagem de ruas e praças da cidade sem a utilização de produtos químicos e fitossanitários. Com este novo equipamento, que será utilizado pelos SMAS que têm a seu cargo esta área, a autarquia “investe duplamente na proteção ambiental e da saúde dos munícipes”, refere a Câmara de Tomar, em nota de imprensa.

- Publicidade -

Trata-se de um equipamento que utiliza água quente, a 180 graus, temperatura à qual é possível matar as ervas pela raiz impedindo que voltem a crescer. O veículo tem um depósito de água e uma caldeira a que está acoplada uma mangueira que termina num sistema com rodados que aplica a água nas zonas de intervenção.

Segundo se pode ler na mesma nota, “o município dá assim mais um passo significativo para resolver da forma mais adequada um problema especialmente complexo e sensível”.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome