- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Tomar | Multinacional Air Liquide fixa-se no concelho e prevê criar 150 postos de trabalho

Tomar foi o concelho escolhido pela multinacional Air Liquide para fixar nova empresa. A multinacional, líder mundial na área da disponibilização de gases, tecnologias e serviços para a indústria e a saúde, prevê a criação de 150 postos de trabalho até 2022.

- Publicidade -

Este anúncio foi feito pela autarca Anabela Freitas, que confirmou em reunião de Câmara a instalação deste investimento no concelho, em detrimento dos concelhos de Coimbra e Leiria, que também estavam na corrida. A empresa já se encontra a aceitar candidaturas, nomeadamente na área de Recursos Humanos, Economia, Contabilidade e Gestão.

O Instituto Politécnico de Tomar foi elemento decisivo para esta decisão da vinda da empresa, uma vez que a empresa utiliza o sistema SAP, sobre o qual o Politécnico tem “parceria com o instituto alemão responsável pelo desenvolvimento” do sistema, sendo dos poucos estabelecimentos de ensino superior reconhecidos internacionalmente para a utilização do sistema.

- Publicidade -

“Foi uma das coisas que fez com que a empresa decidisse fixar-se em Tomar. Pelo facto de os seus próprios trabalhadores permanentemente poderem ter ações de formação de atualização”, afirmou Anabela Freitas.

ÁUDIO | Anabela Freitas, presidente da CM Tomar

Segundo a presidente da Câmara, iniciaram-se reuniões com o AICEP, em janeiro, que evoluíram e que concretizaram a vinda para Tomar desta empresa, sendo que no concelho funcionarão os serviços administrativos de suporte a operações do Médio Oriente/Ásia.

A empresa vai para já alugar edifícios provisórios, enquanto a equipa de arquitetos desenvolve o projeto que depois seguirá para a Câmara para licenciamento, no sentido de construção das instalações definitivas.

“A empresa pretende criar 150 postos de trabalho, 50 desses postos até ao final de 2021 e os outros 100 no decurso do próximo ano. Estamos a falar essencialmente de licenciados nas áreas de Gestão, Fiscalidade, Auditoria e Economia”, explicou a edil.

Já está a decorrer recrutamento com apoio de entidade externa, estando o Município de Tomar e Instituto Politécnico de Tomar a apoiar na divulgação de oportunidades de emprego.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome