Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Mulher de 56 anos detida em flagrante por incêndio florestal

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, deteve esta madrugada, em flagrante delito, uma mulher com 56 anos pela prática de um crime de incêndio florestal, em Cardelas, Tomar.

- Publicidade -

Em comunicado, a GNR refere que, pelas 00:20, o Posto Territorial de Tomar foi alertado para uma ocorrência de incêndio florestal. Considerando o histórico de ignições naquela localidade, os militares intensificaram o patrulhamento e efetuaram uma vigilância.

Por volta das 01:45, os militares detetaram, junto a uma residência, um feixe de luz proveniente de uma lanterna, tendo-se deslocado em direção ao mesmo, deparando-se com uma mulher a atear fogo em mato e feno, com recurso a um isqueiro. Da detenção resultou ainda a apreensão do isqueiro e da lanterna.

- Publicidade -

A suspeita encontra-se detida nas instalações da GNR e será presente esta segunda-feira, dia 24 de setembro, no Tribunal Judicial de Santarém.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome