Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Mostra de doçaria este domingo pelas ruas da cidade

A mostra de doçaria “De Tomar e dos Conventos”, que decorre em 19 pastelarias durante todo o mês de abril, sai à rua no domingo à tarde, dia 24 de abril, na oitava iniciativa “Doce Passeio Doce”, no Mouchão Parque, entre as 15 e as 18:00.

- Publicidade -

“Conhecida pelas fatias de Tomar, a cidade templária não deixa os seus créditos por mãos alheias nesta matéria e tem vindo a fazer questão de o demonstrar nesta iniciativa organizada pelo município em parceria com as pastelarias locais”, refere uma nota da autarquia.

TOMAR1Em foco estão cerca de três dezenas de doces, com destaque para as fatias de Tomar e para os “beija-me depressa”, mas também para as castanhas de ovos e os queijinhos doces, as cornucópias, as tigeladas, as primorosas, os bolos de cama, as queijadas de gila ou as espadas de D. Gualdim, entre muitos outros, sublinha

- Publicidade -

FATIAS“De Tomar e dos Conventos” integra-se no Ciclo Gastronómico concelhio, que prossegue a 7 de maio com o Congresso da Sopa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome