Tomar recebeu nesta sexta-feira, 7 de outubro, junto ao mercado municipal uma mostra de cultura cigana que envolveu diversos atelier’s de pintura, música, artesanato, dança, cuidados de beleza e gastronomia.
Tratou-se da primeira iniciativa do género e, segundo o vereador Hugo Cristóvão, tem vários objectivos sendo um deles trabalhar com a própria comunidade cigana, por exemplo, na área da Educação, Saúde e Planeamento Familiar.
“Pretendemos promover uma interligação com a comunidade tomarense e a comunidade cigana, esclarecendo alguns mitos e preconceitos até porque, como digo, Tomar somos todos”, disse.
A organização desta mostra da Cultura Cigana partiu do Projeto Hai Shala? (“Conheces” em linguagem Romani) e contou com o apoio da Cáritas de Tomar, do Município de Tomar e do Alto Comissariado para as Migrações.
Foto: página facebook vereador Hugo Cristóvão