Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Misericórdia inaugurou residências assistidas, investimento de 2,6 ME (C/VIDEO)

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, inaugurou hoje as residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Tomar (SCMT), um investimento de 2,6 milhões de euros com capacidade para acolher 60 pessoas.

- Publicidade -

Inicialmente aprovado em janeiro de 2011 para uma capacidade de acolhimento de 52 utentes, o projeto sofreu várias alterações, a última das quais em 2014, que permitiram, nomeadamente, aumentar a capacidade para 60 camas, aproveitando uma alteração legislativa de 2012.

- Publicidade -

As residências contam com um total de 35 quartos, 21 dos quais de casal, quatro duplos e 10 individuais, sendo que dois de casal, um duplo e dois individuais estão reservados para pessoas carenciadas, isentas do pagamento do valor de caução estabelecido pela instituição (e que varia entre os 4.000 e os 7.500 euros por pessoa).

As residências destinam-se a idosos autónomos, que dispõem de total liberdade de deslocação ao exterior e de utilização dos serviços internos, nomeadamente de refeições, dispondo todos os quartos de ‘kitchenette’.

Tomar / Inauguração das Residências Assistidas da Santa Casa da Misericórdia

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 29 de Abril de 2017

A obra representa um investimento total de 2,6 milhões de euros, que contou com uma comparticipação comunitária de 1,8 milhões de euros (80% do valor elegível, da ordem dos 2,3 milhões de euros).

C/LUSA

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here