Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Mini-pista de gelo anima período natalício na Praça da República

A cidade de Tomar vai contar com uma novidade no início deste período natalício: uma mini-pista de gelo que vai ser implementada na Praça da República, entre os dias 1 a 8 de dezembro. A novidade foi avançada pela vereadora da Cultura, Filipa Fernandes, na última reunião de câmara e insere-se no âmbito do programa “Tomar Natal”. De acordo com a vereadora, a pista funciona nos seguintes horários: dias 1 e 2, das 10h00 às 22h00; de 3 a 7, das 18h00 às 21h30; dia 8, das 10h00 às 16h30. O preço é de 3 euros a cada 20 minutos.

- Publicidade -

Para além desta mini pista de gelo, vai funcionar, todos os sábados, das 10h00 às 13h00, um serviço de babysitting /Oficinas para crianças no Complexo Cultural da Levada sendo que das 15h00 às 17h00, a Casa do Pai Natal vai abrir, na Praça da República, para entrega de cartas.

De entre as diversas atividades, destaca-se uma exposição de construções com peças de Lego, no Complexo Cultural da Levada, nos dias 1 e 2; 8 e 9; 15 e 16 e 22 e 23 de dezembro, com o seguinte horário: sábado, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 17h00 e domingo, das 15h00 às 17h00.

- Publicidade -

O Tomar Natal conta ainda com Mercados de Natal; Chegada do Pai Natal em charrete no dia 1 de dezembro; Festa dos Afetos para Centros de Dia; Animações de rua; Teatro; Cinema; Concertos e insufláveis.

Isenção do Parque de Estacionamento atrás da câmara para quem faz compras  no comércio tradicional

Além da animação, durante esta época haverá isenção de tarifas aos sábados e domingos, do Parque do Pavilhão Municipal, mediante entrega de talão de compras no comércio local tomarense, de valor igual ou superior a 10€ (elegível só para lojas. Solicitar a impressão de 2 talões da compra. Válido só no dia da compra) e isenção de taxas aos comerciantes que pretendam ocupar espaço público junto aos seus estabelecimentos com decorações alusivas ao Natal, mediante pedido de licenciamento para o efeito.

O Tomar Natal é uma organização do Município de Tomar e Junta de Freguesia Urbana com o apoio do Comércio Local e Associações do Concelho.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome