Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Mercado da República recria tradições do princípio do Séc. XX

Está marcado para domingo, 7 de outubro, em Tomar mais uma edição do Mercado da República. A iniciativa parte do Conselho Técnico Regional do Alto Ribatejo da Federação do Folclore Português e dos Ranchos Folclóricos de Tomar, decorrendo a partir das 9h50 na Praça da República.

- Publicidade -

O “Mercado da República” pretende recriar um mercado do princípio do século XX, no local onde decorria habitualmente nessa época. Pelas 9h50 chegam os produtos ao mercado, vindos de vários locais da cidade. Segue-se a abertura do mercado às 10h00. Durante a tarde há animação com bailarico, cantadores e tocadores de instrumentos tradicionais. O “Mercado da República” encerra às 17h00.

O evento tem o apoio da Federação do Folclore Português, do Município de Tomar e da União das Freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome