Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Mercado da República recria feira do princípio do século XX

Tem lugar no domingo, 2 de outubro, o “Mercado da República”. O evento, organizado pelo Conselho Técnico Regional dos Templários da Federação do Folclore Português e os Ranchos Folclóricos de Tomar, arranca a partir das 11h00, na Praça da República.

- Publicidade -

A iniciativa pretende recriar um mercado do princípio do século XX com produtos, jogos, bailarico e música dessa época. Por volta das 11h00 será feita a recriação da chegada dos produtos ao mercado, partindo de vários locais da cidade.

Segue-se a abertura do mercado às 11h30. Durante a tarde, o recinto é animado por cantadores ao desafio, tocadores de instrumentos tradicionais e jogos tradicionais com a colaboração do CALMA – Clube de actividades, de lazer e manutenção.

- Publicidade -

O encerramento do evento está previsto para as 17h30.

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here