- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Tomar | Marisa Costa vice-campeã da Europa de orientação em BTT

A júnior Marisa Costa, de Tomar, sagrou-se hoje vice-campeã europeia de orientação em BTT em distância média no Campeonato da Europa de Jovens e Juniores, competição que está a decorrer na Alemanha (Rabenberg), em representação da seleção Nacional de Orientação em BTT.

- Publicidade -

Esta quinta-feira, Marisa Costa, que cumpriu na semana passada os 18 anos e está no primeiro ano do escalão (até aos 20 anos), conquistou a medalha de prata no percurso de 14 km com o tempo de 50:27, a 40 segundos da vencedora, a dinamarquesa Nikoline Splittorff. Com a medalha de bronze subiu ainda ao pódio a checa Vilma Kralova.

Até domingo Marisa Costa vai continuar em competição, tendo ainda esperanças em obter bons resultados e novas medalhas nas provas de distância longa (27 km), sprint  (6 km), e estafetas (16 km).

- Publicidade -

Marisa Costa, que estudou na Escola Secundária Jácome Ratton, em Tomar, antes de entrar este ano para a Universidade de Aveiro onde estuda Engenharia Biomédica, já havia conquistado o título de vice-campeã da Europa em 2018 e representa o BTT Loulé.

Marisa Costa tem 18 anos anos e é vice-campeã europeia de orientação em BTT. Foto arquivo: Joaquim Margarido

Em juniores masculinos, Pedro Peralta conseguiu o 9.º lugar com 37:29. Na 21ª posição ficou João Francisco (40:41), em 25º Fábio Gonçalves (42:11) e em 32º Bernardo Rosa, com o tempo de 48:25.

Comitiva Portuguesa da Seleção Nacional de Ori-Btt. Europeu de Juniores e Jovens — com Pedro Peralta, Marisa Costa, João Francisco, Fábio Gonçalves, Bernardo Rosa, João Lavado e Daniel Marques. Foto: DR

Em juniores masculinos, Pedro Peralta conseguiu o 9.º lugar com 37:29. Na 21ª posição ficou João Francisco (40:41), em 25º Fábio Gonçalves (42:11) e em 32º Bernardo Rosa, com o tempo de 48:25.

Do programa dos Europeus consta ainda:

Sexta-Feira – Distância Longa

Sábado – Estafetas

Domingo – Sprint

Em simultâneo começara esta sexta-feira a Taça do Mundo para os escalões de Elite.

A Federação Portuguesa de Orientação vai organizar o campeonato da Europa de 2020, Loulé.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome