Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Mais seis barracas demolidas no Acampamento do Flecheiro

Seis barracas do Acampamento do Flecheiro, em Tomar, foram demolidas na manhã desta quarta-feira,  3 de outubro, na sequência de uma ação desencadeada pela Câmara de Tomar. O vereador da Acção Social, Hugo Cristóvão (PS) disse ao mediotejo.net que o número de residentes do Flecheiro, onde habitam famílias de etnia cigana, está atualmente abaixo dos 115 o que representa menos de 50% desde que a autarquia é liderada pelo executivo socialista.

- Publicidade -

Não é a primeira vez que ocorrem demolições de barracas neste acampamento. As barracas demolidas não são substituídas por quaisquer infraestruturas, sendo que pertenciam a agregados familiares que foram sendo realojados pela autarquia.

De acordo com o autarca, das cerca de 230 pessoas de etnia cigana que habitam no acampamento, cerca de 50% já foram realojados, sendo que à medida que são realojados as infraestruturas desocupadas são alvo de demolição.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome