Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Lojistas da Amorim Rosa dinamizam quadra natalícia em Tomar

Para fazerem face à crise que ainda teima em persistir, os comerciantes da Rua Amorim Rosa, uma pequena artéria localizada na parte nova de Tomar, arregaçaram as mangas para atrair mais clientes às suas lojas durante a quadra natalícia. Unindo esforços, decidiram enfeitar a  rua, proporcionando descontos, ofertas e surpresas a quem os visite e ali faça as suas compras durante a quadra natalícia.
“A Magia do Natal chegou à Rua Amorim Rosa” – assim se designa a iniciativa que é inédita em Tomar. O Coro Misto da Canto Firme- Associação Cultural deu-as boas-vindas aos presentes na sessão de arranque da inciativa e nem o Pai Natal faltou à chamada.

IMG_0655
Coro Misto da Canto Firme conduzido pelo Maestro António Sousa
Organizado pelo “Projeto Sobre Rodas”, com o apoio da autarquia e da Junta Urbana, o “plano” foi delineado juntamente com os comerciantes em 15 dias, sempre com o objectivo em mente de conferir mais dinâmica a esta rua. Como tal, decidiram enfeitar a artéria com um presépio gigante, que se ira manter visitável até ao dia 7 de janeiro.
“O objectivo é revitalizarmos o comércio e criar um espírito natalício, não só nos lojistas como nos comerciantes. Como as coisas não estão fáceis, queremos criar uma dinâmica nova e espalhar um espírito mais positivo nas pessoas”, disse Tânia Martinho, do “Projecto Sobre Rodas” ao mediotejo.net.
Os elementos que compõem o presépio gigante, que ocupa toda a rua – e que pode ser apreciado até ao Dia de Reis – foi feito pelos próprios lojistas, num trabalho de grande entrega e abnegação, na semana anterior.
- Publicidade -

IMG_0649
Presépio gigante atraiu atenções de miúdos e graúdos
O presidente da junta Urbana de Tomar, Augusto Barros, deu os parabéns à iniciativa dos comerciantes que mostraram ser pró-ativos na captação dos clientes, num espírito de entreajuda entre todos, e com o mesmo objectivo: revitalizar a cidade e o comércio local. O município também patrocinou esta iniciativa, permitindo que as lojas fiquem abertas até às 23 horas durante esta quadra natalícia.

PAI NATAL
Pai Natal fez a delícia das crianças

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome