Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Leonor Lima é a candidata do CDS-PP à Junta de Freguesia de São Pedro

O CDS-PP  apresenta no domingo, 23 de abril, a sua candidata à presidência da Junta de Freguesia de São Pedro, Leonor Lima. A apresentação pública decorre no restaurante “Victor Corte Real” pelas 13 horas, no Coito, em São Pedro.

- Publicidade -

Leonor Lima reside na freguesia de São Pedro. É Licenciada em Economia Monetária Financeira pela Assumption University – Acton – London (Inglaterra). Desempenhou funções de gestão e administração em várias empresas de diversos sectores de atividade em Portugal e no Estrangeiro. Participou e coordenou várias ações de formação profissionais no âmbito do Fundo Social Europeu.

Foi também responsável pela implementação e desenvolvimento de projectos de cidadania, pela Direcção de ONG (Associação Nacional) «Turma Todo Terreno» tendo liderado diversas Missões Humanitárias em África. É Responsável do Núcleo de Tomar  da Fundação AMI – Assistência Médica Internacional, entre outros projectos.

- Publicidade -

Com esta candidatura pretende-se aproveitar os recursos endógenos da freguesia, como o ambiente e o património cultural. Sobre o ambiente, pretende-se melhorar e completar a rede de saneamento básico da freguesia, plano que se espera desenvolver em colaboração com a Câmara Municipal de Tomar. Pretende-se valorizar a margem do rio Zêzere, aproveitando para fins turísticos vários locais existentes, criando pelo menos uma praia fluvial na freguesia e implementar-se espaços de lazer e de fruição como parques de merendas.

Na área cultural pretende apoiar na freguesia a criação de um eco-museu, este projecto será feito em parceria com várias colectividades da freguesia e do concelho. Pretende-se também fazer a sinalização de vários monumentos históricos e arqueológicos da freguesia, entre os quais se destacam várias igrejas existentes.

Pretende-se também melhorar a iluminação pública e a rede viária de várias aldeias da freguesia e dalguns pontos, como “Barca Nova”.

Apoiar na freguesia o desenvolvimento de estruturas e de vários desportos e de actividades náuticas como a canoagem e a pesca desportiva. Colaborar com as diversas instituições culturais e associativas da freguesia. Apoiar na freguesia o voluntariado cívico (reciclagem de bens, móveis, roupas, tudo o que for útil – recepção e distribuição de produtos alimentares (aproveitar excedentes da época por exemplo frutos e legumes), apoiar o lar e centro de dia e outras instituições de solidariedade.

Em colaboração com o centro de saúde, pretende-se facilitar o acesso (transporte) a consultas médicas e medicamentos a pessoas carenciadas devidamente referenciadas.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here