Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Leon Alves da Linhaceira vence concurso de cosplay na Comic Con Portugal

Leon Alves, 35 anos, um Venom de Tomar, foi o grande vencedor do tradicional concurso de cosplay que encerrou a Comic Con Portugal, que se realizou este fim de semana em Lisboa. Para os menos entendidos, o cosplay é uma arte performativa em que os participantes se vestem como as suas personagens favoritas, sejam elas de um videojogo, de um filme, de uma série de TV ou de animação. O mediotejo.net deu a conhecer o trabalho deste linhaceirense numa peça publicada em dezembro de 2016.

- Publicidade -

O cosplay não é apenas envergar um fato sendo que há que encarnar, da melhor forma possível, a personagem que se homenageia com o próprio corpo. Leon Alves usou o fato de Venom, personagem do universo Marvel, que demorou quinze dias a fazer.

Para conseguir terminar a tempo, não dormiu e esteve pouco com a família mas considera que valeu a pena. O prémio recebido foi mais material de apoio à criação de novos fatos e ainda um curso de dobragem, uma cortesia da Buggin Media.

- Publicidade -

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome