Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Junta de São Pedro dá formação em Informática para Seniores

A Junta de Freguesia de São Pedro de Tomar e a SoftINSA – Engenharia de Software Avançado, Lda. iniciaram uma parceria em dezembro de 2016, tendo realizado a primeira ação de formação com a participação de 15 Seniores, com muito bons resultados para os cidadãos.

- Publicidade -

Foi iniciada agora, em abril, uma nova ação de formação para um grupo de 12 participantes que irão receber os ensinamentos da Formadora Andreia Reigoto, duas vezes por semana, nas instalações do Cenit – Centro de Inovação Tecnológica. Para alguns é a primeira vez que estão perante um computador e outros já tentaram anteriormente, mas desistiram. Agora é a oportunidade de adquirirem competências para darem continuidade.

A atividade, parte integrante do Plano de Ação de 2017, pretende responder aos objetivos de ocupação e contribuição para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos seniores, cujos conteúdos Programáticos integram: 1. E-mail; 2. Facebook; 3.Internet; 4. Skype.

- Publicidade -

A Softinsa, no âmbito da sua Responsabilidade Social, acolhe e promove esta iniciativa com um carinho próprio de uma Organização que se preocupa com a envolvente, a sustentabilidade e a área social, para além do seu “Negócio”.

A apresentação esteve a cargo da Diretora de Recursos Humanos, Suzel Rebocho da Softinsa que transmitiu como e com que entidades parceiras se criou este Centro de Inovação, destacando o protocolo determinante com o Instituto Politécnico de Tomar, e a cooperação com o Município de Tomar.

O Centro de Inovação Tecnológica foi criado em 2013, em Tomar, é especializado na prestação de serviços e na gestão e desenvolvimento de aplicações, com capacidade regional e global, fazendo parte da rede internacional de Centros de Inovação da IBM. Tem, à data cerca de 300 colaboradores, distribuídos em dois espaços.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -