Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | JSD de Tomar promoveu debate sobre a legalização da cannabis

A Juventude Social Democrata (JSD) de Tomar deu o pontapé de saída para um novo ciclo de conferências denominado “JSD Talks”, promovendo uma conversa informal na tarde de sábado, 17 de março, no Café Paraíso, em Tomar, que contou com dezenas de pessoas, na sua maioria jovens.

- Publicidade -

Trata-se de um projeto inovador e interativo que oferece ao debate público temas irreverentes e delicados, que desafiam os intervenientes a pensar, refletir e expor de forma livre e aberta a sua opinião, beneficiando de um contexto informal e descontraído.

O tema piloto centrou-se na legalização da cannabis, que tem sido esmiuçada na Assembleia da República e contou com a presença de Luís Figueiredo, da “Cannativa – Associação de Estudos sobre Canábis” que contextualizou toda a narrativa histórica, geográfica e económica da canábis.

- Publicidade -

No decorrer da sessão também foi abordada uma visão cronológica e continental sobre o uso de drogas pelo Homem e ainda o que tem sido desenvolvido no parlamento, nomeadamente as propostas do PAN e Bloco de Esquerda.

No seguimento houve lugar à exposição da moção “Legalize: Estratégias para a legalização responsável do uso da canábis em Portugal” desenvolvida pelos deputados Ricardo Baptista Leite e André Brandão de Almeida, aprovada em Congresso Nacional do PSD em fevereiro passado.

No términus do evento foi realizado um “referendo” meramente exploratório entre a audiência a qual deliberou, com grande expressão, a legalização da canábis para fins recreativos e medicinais.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome