Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: Jovens podem ocupar férias em projetos de Arqueologia

Alunos do ensino secundário podem participar em dois projetos de Arqueologia do Centro de Investigação de Geociências realizados no âmbito do programa “Ocupação Científica dos Jovens nas Férias”, promovido pela Ciência Viva em colaboração com o Politécnico de Tomar.

- Publicidade -

O projeto, coordenado pela arqueóloga do Instituto Politécnico de Tomar Alexandra Figueiredo, permitirá aos jovens da região, situada no distrito de Santarém, “conhecer de perto o que se faz em arqueologia” e usufruir de “uma educação patrimonial para a preservação do património”, refere uma nota do IPT.

As inscrições decorrem até ao dia de hoje, podendo os jovens participar, durante 15 dias, numa escavação arqueológica, em Alvaiázere (final de julho), juntamente com uma equipa de cientistas, “vivenciando a experiência de ser um arqueológo”, ou, se preferirem, num estágio no Laboratório de Arqueologia que irá decorrer no início de julho em Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here