Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: IPT assinala 30 anos do curso de Engenharia Civil

A cidade de Tomar acolhe este sábado, dia 24 de setembro, no auditório doutor José Bayolo Pacheco de Amorim,  no campus do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), o Encontro 30 anos de Engenharia Civil do Instituto Politécnico de Tomar – 1986 – 2016 .

- Publicidade -

Esta iniciativa que celebra os 30 anos da existência daquele curso pretende ser um encontro de amigos que, um dia passaram pelo IPT ou que, direta ou indirectamente, se relacionaram com o Curso de Engenharia Civil do IPT.

O Curso de Engenharia Civil do Instituto Politécnico de Tomar iniciou a sua atividade no ano letivo 1986/87 e tinha como objetivo responder à necessidade de qualificação de técnicos, ao nível do bacharelato, no setor da Construção Civil.

- Publicidade -

Ao longo da sua existência o Curso tem sido sujeito a várias reestruturações para adaptação à evolução do mercado e das tecnologias. Com a adequação ao Processo de Bolonha, o Curso passou a denominar-se Licenciatura em Engenharia Civil. Mantém um perfil de banda larga vocacionado para projeto e construção com maior ênfase no domínio de obra e no estudo de materiais de construção.

Mais informações e inscrições em http://www.ipt.pt/30anosec

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -