Numa iniciativa de cariz solidário que se repete pelo terceiro ano consecutivo, o Intermarché de Tomar ofereceu na tarde desta quinta-feira, 19 de outubro, vários artigos de material escolar ao Agrupamento Nuno de Santa Maria, em Tomar. No ano transacto, foi o Agrupamento Templários o contemplado.
Presentes no momento da entrega solidária, na escola-sede do Agrupamento, estavam Rui e Josefina Boto, antigos donos do Intermarché de Tomar acompanhados pela nova proprietária desta superfície comercial, Ana Paula Ferreira e ainda a directora do Agrupamento Nuno de Santa Maria, Maria Celeste Sousa.
“Esta acção decorre pelo terceiro ano consecutivo sendo uma iniciativa do Intermarché que decorre a nível nacional e que consiste em sensibilizar os nossos clientes para que estes possam colaborar na entrega de algum material escolar para que possamos entregar aos Agrupamentos que farão a sua gestão da melhor maneira”, explicou Rui Boto. Cadernos, dossiers, lápis, canetas, borrachas ou colas são exemplos de alguns materiais que foram ofertados, não se avaliando as quantidades ou o valor. “Somos o rosto desta oferta mas por trás estão os nossos clientes, pessoas solidárias, que colaboraram para esta acção de solidariedade”, frisou Rui Boto. Maria Celeste Sousa, directora do Agrupamento, agradeceu este gesto de solidariedade por parte do Intermarché, referindo que o mesmo deve ser valorizado não só por toda a comunidade escolar como pela comunidade civil.
“É a segunda vez que somos presenteados com esta acção. Vamos em seguida, junto dos alunos do 1.º ciclo ao 12.º ano, fazer um levantamento de quem precisa mais destas ofertas, de forma a ser-lhes útil e de também, dessa forma, eles perceberem que estamos empenhados no seu sucesso escolar numa atitude de responsabilidade.
Ana Paula Ferreira, proprietária do Intermarché desde o dia 2 de outubro, disse ao nosso jornal que esta será uma iniciativa para continuar nos próximos anos, dando seguimento ao trabalho iniciado pelo casal Rui e Josefina Boto.