Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Instituto Politécnico debate turismo cultural e religioso

As II Jornadas de Turismo do IPT, subordinadas à temática Turismo Cultural e Religioso, estão decorrer no auditório Dr. Júlio das Neves e no Campus do Instituto Politécnico de Tomar, esta sexta-feira, dia 7, e continuarão no próximo sábado, dia 8, nos Lagares d´El Rei, em Tomar.

- Publicidade -

Segundo comunicado, “estas Jornadas de Turismo pretendem colocar em discussão a importância do turismo cultural e religioso para a imagem dos destinos turísticos. O turismo constitui uma forma de salvaguardar o património cultural, devendo-se aproveitar os recursos culturais e naturais existentes, de maneira a contribuir para o desenvolvimento do território”, lê-se no documento.

Face ao reconhecimento crescente da importância em valorizar produtos de base cultural, em destinos com uma vasta riqueza de oferta de recursos patrimoniais, as II Jornadas de Turismo têm ainda como objetivos perceber se a valorização de um destino turístico se encontra associado a uma economia.

- Publicidade -

As II Jornadas de Turismo estão divididas em painéis temáticos onde serão abordadas a importância do turismo cultural e religioso para os territórios, a museologia, a segurança no turismo e no património religioso e uma última temática dedicada à importância da gastronomia como produto turístico cultural e religioso na dinamização das economias locais.

Mais informações, consulta de programa e inscrições gratuitas em www.jornadasdeturismo.ipt.pt

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome