Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Incêndio controlado em fábrica de paletes, depois de consumir seis armazéns

Três pessoas foram assistidas por inalação de fumo no incêndio que deflagrou na tarde de segunda-feira numa fábrica de paletes na localidade de Calçadas, e que ficou controlado pelas 22:40, adiantou à Lusa a presidente da Câmara de Tomar.

- Publicidade -

“Uma senhora teve de ser retirada da sua habitação e um bombeiro e uma outra senhora também foram assistidos por inalação de fumos”, explicou Anabela Freitas.

A autarca revelou que o incêndio que consumiu uma fábrica de paletes no perímetro urbano de Tomar entrou em resolução desde as 22:40, mas que os trabalhos vão continuar durante o dia desta terça-feira. Às 08:00 permaneciam no local, segundo o site da Proteção Civil, 20 viaturas e 55 homens, estando o incidente já classificado como “em conclusão”.

- Publicidade -

“Um dos grandes problemas foi o facto do vento ter alguma intensidade e a madeira de pinho fazer algumas projeções, o que fez com que o incêndio se propagasse a outros armazéns”, explicou Anabela Freitas.

Anabela Freitas acrescentou que ao início da noite havia também o receio de que o fogo se pudesse propagar a outros locais, nomeadamente um lar de idosos próximo da fábrica.

Ainda sem adiantar os prejuízos causados, a autarca referiu que já é possível ver que seis coberturas estão completamente abatidas, o que pode corresponder a seis armazéns.

“Os próprios donos da empresa no local ainda não conseguiram aferir. O calor é muito forte junto das chamas. Há uma linha de montagem e mais dois armazéns a salvo onde os meios ficaram posicionados, para protegê-los”, referiu.

Anabela Freitas realçou ainda que os prejuízos serão sempre “avultados” na empresa que emprega cerca de 40 trabalhadores.

Ainda não há explicação para o que poderá ter estado na origem deste grande incêndio.

NOTÍCIA RELACIONADA

Tomar | Incêndio consome instalações de fábrica de paletes nas Calçadas

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome