- Publicidade -

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Tomar | Incendiário de ecopontos e viaturas em prisão preventiva

Um homem de 48 anos foi detido em Tomar acusado da autoria de fogo posto na zona urbana da cidade, tendo ficado em prisão preventiva. Os incêndios destruíram oito ecopontos, que ficaram reduzidos a cinzas, provocaram danos num outro, bem como em duas viaturas que se encontravam na via pública estacionadas, sendo que uma delas ardeu por completo, e foram ateados com recurso a chama direta.

- Publicidade -

O autor de 48 anos de idade tem antecedentes pelo mesmo tipo de crime, tendo já cumprido pena de prisão.

O autor foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

- Publicidade -

As diligência estiveram a cargo da Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, que, na sequência da identificação, pela PSP de Tomar, do presumível autor dos incêndios ocorridos entre as 23:30 do dia 16 de dezembro e as 03:20 do dia 17 de dezembro na cidade de Tomar, desenvolveu diligências de investigação que permitiram a recolha de elementos de prova que esclareceram as circunstâncias em que ocorreram os mesmos, tendo procedido à sua detenção.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome