Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Junho 15, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Inaugurado o primeiro Espaço do Cidadão, na freguesia de Asseiceira

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 1 de setembro, o Espaço do Cidadão na Asseiceira. A valência situa-se no rés-do-chão do Centro Cultural local, no antigo edifício da Junta de Freguesia). Trata-se do primeiro Espaço do Cidadão a abrir no concelho de Tomar.

- Publicidade -

O espaço – que vai estar aberto de segunda a sexta das 9h às 13h e das 15 às 19 horas – permitirá a realização de diversas operações tais como a renovação do cartão de cidadão ou da carta de condução mas também de outros serviços como, por exemplo,  consultas relacionadas com formação ou ofertas de emprego do IEFP.

Protocolo foi assinado entre a presidente da câmara municipal, Anabela Freitas e o presidente de Junta, Carlos Rodrigues Foto: CMT

- Publicidade -

A inauguração contou com a presença da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, que salientou que indicou que já estão previstos Postos de Cidadão para a União de Freguesias da Serra e Junceira e Sabacheira. De acordo com a autarca, com a abertura destes três postos fica assegurada “uma boa cobertura dos extremos do concelho, numa lógica de proximidade dos munícipes”, embora esteja em aberto estender a rede a outras freguesias.

O presidente da Junta de Asseiceira, Carlos Rodrigues, considerou que este espaço é uma mais-valia para a freguesia, esperando que o mesmo venha também a ser utilizado não apenas pelos habitantes das freguesias vizinhas mas também de concelhos limítrofes.

A cerimónia constou da abertura oficial do espaço, tendo sido assinado o protocolo entre o Município e a Junta que prevê, nomeadamente, que os custos com o ordenado da funcionária e com a energia elétrica e as comunicações seja suportado em partes iguais pelas duas entidades.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome