- Publicidade -
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Tomar | Gala Equestre a 1 de setembro a favor da Associação de Beneficência dos Bombeiros

A Praça de Toiros de Tomar recebe na sexta-feira, 1 de setembro, a partir das 21h00, a 3.ª Gala Equestre Vítor Rodrigues. Os lucros do espetáculo deste ano revertem para a Associação Cultural Desportiva e de Beneficência dos Bombeiros de Tomar.

- Publicidade -

O evento solidário, que partiu da organização de um conjunto de voluntários, foi apresentado numa conferência de imprensa, a 14 de agosto, que decorreu precisamente no Quartel dos Bombeiros Municipais de Tomar. O objetivo da organização, de acordo com Luís Boavida, passa por conseguirem vender três mil bilhetes.

O espectáculo, com duração aproximada de duas horas, junta cavalos, cavaleiros, bailarinas, sevilhanas e fado, contando este ano com a participação especial do fadista Emanuel Soares. Inclui também uma parte de terapia adaptada, pretendendo mostrar um pouco o trabalho que esta escola faz com o cavalo. “Trata-se  de um espetáculo de arte equestre protagonizado na sua maioria por alunos da escola, como é  o caso de Mariana Moço”, disse Vítor Rodrigues, diretor da escola equestre.

Américo Ferreira (à esq.ª) , vice presidente da Associação Cultural, Desportiva e de Beneficência dos Bombeiros, agradeceu à organização da Gala Solidária o empenho que têm tido para ajudar esta associação Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

Entretanto, foi lançada uma sondagem no facebook para escolher a instituição que virá a ser apoiada na 4.ª Gala, no dia 7 de setembro de 2018. As instituições são a Acrescer, a APAT, a ASMMT (Associação de Saúde Mental do Médio Tejo), o CAT (Centro de Acolhimento Temporário) e a LAHT (Liga dos Amigos do Hospital de Tomar). Estas associações estiveram presentes nesta conferência de imprensa, sendo que os representantes das mesmas fizeram uma pequena apresentação da sua missão.

Representantes de cinco associações que poderão vir a ser ajudadas futuramente fizeram uma pequena apresentação da sua missão Foto: mediotejo.net

Luís Boavida agradeceu, aliás, a presença das diversas entidades presentes na conferência de imprensa, entre as quais os representantes do CIRE e da Cáritas, instituições beneficiárias das anteriores galas. Agradeceu também à Santa Casa da
Misericórdia, proprietária da Praça de Touros, e à Quinta do Falcão Eventos, que explora a Praça. Explicou que, contrariamente ao previsto inicialmente, a Liga dos Amigos dos Bombeiros não irá ser parceira nesta causa, lamentando a decisão do presidente da direção desta associação que não justificou essa opção.

- Publicidade -

Disse ainda que foi sugerido que os fundos do espetáculo equestre se destinassem à compra de máscaras de proteção para os bombeiros mas que, algum tempo depois desta sugestão ser dada, a Liga acabou por comprar essas mesmas máscaras para as ofertar, uma atitude que lamentou. “A oferta destas máscaras deixa-nos agradados mas surpresos”, disse.

Américo Ferreira, vice presidente da Associação Cultural, Desportiva e de Beneficiência dos Bombeiros, agradeceu à organização da Gala Solidária o empenho que têm tido para
ajudar esta associação.

Elementos da organização que algumas associações do concelho que virão a ser apoiados por esta causa Foto: mediotejo.net

Cada entrada custa 5 “pampilhos” e já pode ser adquirida nos locais de venda anunciados: Escola Equestre Vítor Rodrigues, Bombeiros de Tomar, Lojas Giovanni e SMF, Filmóptica, Café Santa Iria, Palco de Especiarias, Legenda Medieval, Pastelarias Tropical e Amor Lusitano. No dia do espetáculo, os ingressos também podem ser comprados na Praça de Toiros.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Um pequeno reparo. O titulo da noticia: “TOMAR | GALA EQUESTRE A 1 DE SETEMBRO A FAVOR DA ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS”, não me parece correcto na medida em que a Associação tem uma designação diferente como se pode ver na noticia: “Os lucros do espetáculo deste ano revertem para a Associação Cultural Desportiva e de Beneficência dos Bombeiros de Tomar.” Com este lapso não vem mal nenhum ao mundo, mas penso que seria melhor rectificarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome