Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Tomar | Freguesia de Além da Ribeira e Pedreira comparticipa refeições escolares

O executivo da Junta de Freguesia de Além da Ribeira e Pedreira, em Tomar, decidiu reforçar o apoio à comunidade escolar assumindo o pagamento de 25% do valor das refeições a suportar pelos pais ao longo de todo o ano letivo, para as crianças que entrem pela primeira vez, num dos dois Jardins de Infância – Fétal e/ou Pedreira –  ou na EB1 da Pedreira.

- Publicidade -

Mas esta não é a única medida de apoio que o executivo deliberou. “Cientes da enorme necessidade de captar novos residentes para a freguesia, a qual é uma das mais envelhecidas do concelho, decidiu ainda alargar este apoio a famílias que decidam vir residir para a freguesia, até 31 de janeiro de 2018. Os filhos desses casais, que façam o seu ingresso pela primeira vez num dos estabelecimentos de ensino da freguesia, irão beneficiar de uma discriminação positiva. Esse apoio será de 50% do valor das refeições a suportar pelos pais ao longo de todo o ano letivo”, acrescenta a mesma nota.

“Reconhecendo o elevado esforço que muitos dos casais jovens, com dependentes ao seu encargo em idade escolar, têm de efetuar, mensalmente, para suportar os encargos normais com os mesmos nas atividades letivas, decidiu o executivo da Junta de Freguesia de Além da Ribeira e Pedreira, alargar o conjunto de medidas já anteriormente assumidas neste âmbito”, explicam numa nota de imprensa.

- Publicidade -

Deste modo, para além dos lanches e dos manuais escolares (1.º ciclo) que já são pagos pela Junta, o executivo decidiu alargar o leque de apoios, apoiando também as despesas com alimentação. O objetivo passa por potenciar os seus estabelecimentos de ensino, em termos de alunos, e ao mesmo tempo ajudar a melhorar as condições de vida dos seus fregueses, reforçando a sua total abertura e desejo de acolher nas suas diversas aldeias, jovens casais que pretendam adotar esta freguesia, para vir a residir.

 

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -