Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Fogo em Casais e Alviobeira entrou em rescaldo – autarca

Atualizado às 22h45

- Publicidade -

O incêndio na União de Freguesias de Casais e Alviobeira já está em fase de rescaldo, confirmou ao mediotejo.net a presidente da CM Tomar, Anabela Freitas.

Apesar do “vento muito forte” foi possível “conter o incêndio dentro de uma área restrita”, e conseguiu “travar-se antes de chegar à A13”, tendo ardido “até junto da vedação”. Na operação de rescaldo estão 41 operacionais.

- Publicidade -

Segundo a autarca, enquanto se dirigia para o teatro de operações, deparou-se ainda com o outro foco de incêndio junto à estrada do Barreiro, em Tomar, sendo que esta ocorrência já entrou em conclusão, tendo já sido desmobilizados os meios.

Atualizado às 22h30

O incêndio que deflagrou na localidade de Manobra, da União de Freguesias de Casais e Alviobeira, entrou em fase de conclusão segundo o site da ANPC.

Continuam no combate às chamas 41 operacionais, apoiados por 13 viaturas.

Atualizado às 22h17

Incêndio em Tomar, na freguesia de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais entrou em conclusão, segundo o site da ANPC.

Continuam no local 27 operacionais e 6 viaturas.

Atualizado às 22h10

Novo incêndio em curso no concelho de Tomar, na freguesia de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais. Em zona agrícola, segundo o prociv.pt, o fogo deflagrou cerca das 21:46.

Estão no local 29 operacionais apoiados por 7 viaturas.

Atualizado às 22h00

Um incêndio em zona de mato evoluiu na localidade de Manobra, na União de Freguesias de Casais e Alviobeira, concelho de Tomar, estando no local cerca de 40 operacionais apoiados de 12 viaturas.

Segundo o site da ANPC o incêndio deflagrou cerca das 20:23, tendo entrado em resolução cerca das 21:58.

A autarca da CM Tomar, Anabela Freitas, bem como o presidente da UF de Casais e Alviobeira, João Luís Alves, ausentaram-se da sessão de Assembleia Municipal de Tomar que decorre na noite desta segunda-feira, para se deslocarem ao teatro de operações.

Segundo o mediotejo.net pôde apurar pondera-se fechar a A13 devido à evolução do fogo.

Durante a tarde outro incêndio havia deflagrado cerca das 18:53 no concelho de Tomar, no lugar de Cardelas, freguesia de Serra e Junceira, encontrando-se já em conclusão.

[Em atualização]

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome