- Publicidade -

Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Tomar | Festival Bons Sons tem 10 nomeações para os Iberian Festival Awards 2019

O Bons Sons volta a encontrar-se entre os festivais portugueses e espanhóis nomeados para os Iberian Festival Awards. A organização do evento ibérico que também distingue marcas, media e artistas dos dois lados da fronteira revelou a lista e o festival que tem levado milhares de fãs a “viver a aldeia” de Cem Soldos desde 2006 pode conquistar 10 dos 22 galardões.

- Publicidade -

As categorias em que o Bons Sons compete na quinta edição dos Iberian Festival Awards são as de Best Medium-Sized Festival, Best Line-Up, Best Cultural Programme, Best Infrastructure, Contribution to Sustainability, Best Hosting and Reception, Best Brand Activation (Poças Vinhos), Best Use of Technology (Glownet), Best Lusophone and Hispanic Festival e Best Live Performance (First Breath After Coma + Noiserv e Stereossauro).

Ao todo, são quatro os festivais musicais da região do Médio Tejo que estão nomeados para o Iberian Festival Awards 2019. Além do Bons Sons, em Tomar, está nomeado o Festival Rock na Vila, de Vila de Rei, pelo quinto ano consecutivo, sendo de registar as estreias em competição do ‘Festival Vapor: A Steampunk Circus’, no Entroncamento, e do ‘Festival ao Alto’, em Abrantes.

Foto: Joana Rita Santos/mediotejo.net
- Publicidade -

O Festival Rock na Vila, em Vila de Rei, está nomeado para as categorias de “Best Medium Size”, “Best Infrastrucuture”, “Contribution to Sustainability”, “Best Hosting and Reception” e “Best Live Performance”, com a atuação dos Blasted Mechanism.

O Festival Vapor, no Entroncamento, por sua vez, está nomeado em cinco categorias: “Best Medium Sized Festival”; “Best Touristic Promotion”; “Best Indoor Festival”; “Best Cultural Programme” e “Best Communication & Marketing Strategy”.

- Publicidade -

O Festival ao Alto, em Abrantes, e que teve a sua primeira edição em setembro de 2019, está nomeado para “Best New Festival”.

Os interessados em votar podem fazê-lo até ao dia 7 de janeiro de 2020, em https://pt.surveymonkey.com/r/ifa2020. A cerimónia de entrega dos galardões vai ter lugar a 14 de março, no Grande Auditório FIL, em Lisboa.

Foto: David Belém Pereira/mediotejo.net

Bons Sons conquista prémios internacionais

O Festival Bons Sons voltou a conquistar prémios na edição 2018 dos Iberian Festival Awards, organizados pela APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música, tendo juntado os de Melhor Festival de Média Dimensão Ibérico e Festival Português com Melhor Acolhimento e Receção ao Prémio de Excelência, atribuído a Luís Ferreira.

O diretor artístico foi reconhecido na cerimónia que decorreu em Vigo e a distinção não se limitou ao trabalho realizado no âmbito do evento que leva milhares de pessoas ao concelho de Tomar para “viver a aldeia” de Cem Soldos. Luís Ferreira recebeu o prémio que distingue personalidades pelo contributo na área dos festivais de música e respetivos públicos, também devido aos diversos projetos desenvolvidos a nível nacional.

Quanto ao Bons Sons, o festival estava nomeado em oito categorias entre muitos realizados em Portugal e Espanha, conquistando os prémios de Melhor Festival de Média Dimensão Ibérico e “Festival Português com Melhor Acolhimento e Receção. As restantes seis eram Melhor Promoção Turística, Melhor Alinhamento, Melhor Programa Cultural, Melhor Comunicação, Melhor Festival Lusófono e Hispânico e Melhor Uso da Tecnologia (Glownet).

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome