- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 28, 2022
- Publicidade -

Tomar | Outubro é mês de Feijão com todos e para todos os gostos em mostra gastronómica

O feijão volta a ser ingrediente-rei em vários restaurantes do concelho durante o mês de outubro, marcando o regresso a alguma normalidade nestes estabelecimentos. Tal acontece durante a 20ª edição da mostra gastronómica “Todos com o feijão… o feijão com todos”, nos restaurantes aderentes aos fins-de-semana, bem como no dia 20, dia de Santa Iria, padroeira de Tomar. À mesa não faltam opções desde a sopa até à sobremesa, dos mais simples aos mais elaborados comeres típicos.

- Publicidade -

Durante este mês será possível degustar diversos pratos onde o feijão verde, o feijão frade, o feijão branco e o feijão vermelho, entre outros, compõem a receita, do mais tradicional que há até ao mais inovador, não descurando os sabores de antigamente. Entradas, sopas, pratos principais e até sobremesas atestam a versatilidade do feijão nos restaurantes, prontos a receber quem queira desafiar o paladar e (a)provar as mais diversas iguarias ao dispor.

Hambúrguer de feijão, Peixinhos da Horta, Arroz de feijão, Feijoada de carnes ou de marisco, Salada de feijão frade com atum, Migas de Feijão, Picanha com feijão preto, Sopa de feijão, Tarte de Feijão, Semifrio de feijão, Laranjada de feijão, Dobrada com feijão branco, Polvo com feijão guisado, Mascavado de feijão e Pastéis de Feijão… impossível não ficar com água na boca, certo? Estes são apenas alguns dos pratos que os estabelecimentos têm disponíveis durante esta mostra.

- Publicidade -

Os restaurantes aderentes são 1º de Maio, o 15, Almourol, Açúcar ao Quadrado, Alpendre, Brasinha, Cova Funda, Ginginha, Infante, Lúria, Manjar dos Templários, Nabão, Ninho do Falcão, Picadeiro, Pica-Pau Amarelo, Refúgio, Sabores ao Rubro, Tabernáculo do Rio, Tabuleiro e Tasquinha da Mitas.

Mais informações aqui.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome