Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Fatias de Cá nos Óscares com filme “Sonhar Portukalia”

O Grupo de Teatro Fatias de Cá foi convidado pela Academia Portuguesa de Cinema a enviar o filme “Sonhar Portukalia”, que estreou no passado dia 4 de maio, para ser integrado na seleção de Melhor Filme Estrangeiro dos Óscares de 2018.

- Publicidade -

Paulo Moura e Carlos Carvalheiro protagonizam a história de dois búlgaros que emigram para “Portukalia” (o “pais das laranjas”), onde a vida é fácil e feliz. A ida para Portugal é recheada de peripécias e o sonho dá lugar ao pesadelo perante a dificuldade em conseguir trabalho e comunicar. É sem esperança que chegam à cidade de Tomar, que é afinal o ponto de partida da viagem das suas vidas.

Uma aventura baseada no romance homónimo de Lobo Miro e levada para as telas de cinema pelo realizador António Bento Palma, com guião e direção artística de Carlos Carvalheiro e música de Carlos Dâmaso.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome