Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: faleceu António Rodrigues, antigo presidente da ex-junta de Santa Maria do Olival

Faleceu no hospital de Abrantes, ao final da tarde desta terça-feira, 20 de setembro, António Lopes Rodrigues que foi presidente da ex-junta de Santa Maria dos Olivais (actual junta urbana), em Tomar durante 16 anos consecutivos, nomeadamente entre 1997 e 2013. O autarca foi vítima de cancro, não resistindo à doença apesar de, em 2011,  ter feito um auto transplante de medula, tratamento realizado no IPO de Lisboa.

- Publicidade -

Pessoa muito estimada na comunidade tomarense, também estava ligado ao Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, onde era tesoureiro.

A concelhia do PSD de Tomar já emitiu a seguinte nota de pesar:

- Publicidade -

“Foi com grande consternação e profunda tristeza que o PSD Tomar tomou conhecimento do falecimento de António Rodrigues. Cidadão exemplar, António Rodrigues marcou de forma indelével o Partido Social Democrata em Tomar, o nosso concelho e, em particular, a freguesia de Santa Maria dos Olivais. Foi enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, entre 1997 e 2013, que António Rodrigues deu o seu maior contributo para o desenvolvimento do nosso concelho. O PSD não esquece hoje, nem nunca esquecerá, o muito que ficou a dever ao empenho, à dedicação e à competência de António Rodrigues. No momento em que Tomar vê partir uma das suas personalidades mais marcantes, o PSD Tomar apresenta à família de António Rodrigues as suas mais sinceras condolências e a sua sentida homenagem.”

Ainda se desconhece a data do seu funeral.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome