Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Experiência virtual permite explorar todos os cantos da Charola do Convento de Cristo

Na sequência do projeto de Transformação digital da Charola do Convento de Cristo, com o desconfinamento dos setores do turismo e cultura, surge a nova experiência virtual e imersiva que permite aos visitantes explorar todos os cantos e recantos daquele local, com acesso a informação e conteúdos sobre o espaço e objetos.

- Publicidade -

O projeto de Transformação Digital do património histórico-militar português surge de uma uma parceria entre a Associação de Turismo Militar Português (ATMPT), a Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ), a VIRTUAL TWIN – Do Real para o Digital 3D e o Convento de Cristo – Direção Geral do Património Cultural (DGPC).

O objetivo é, segundo a ATMPT, “suscitar o interesse pelo magnífico património histórico-militar português e de contribuir para o desenvolvimento do turismo militar em Portugal”.

- Publicidade -

Com esta visita virtual, que não substitui a fruição e visita presencial, é possível de “forma simples e descomplicada acompanhar a revolução digital e explorar um dos mais emblemáticos monumentos nacionais, numa viagem pelo templo dos Templários em Portugal”.

A experiência está online, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, podendo ser acedida através da ligação que abaixo.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome