- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Tomar | Executivo preocupado com as perdas de água da rede pública

O executivo camarário de Tomar, reunido na segunda-feira, 27 de novembro, esteve a discutir o facto de, todos os meses, se registarem muitas fugas e roturas de àgua na rede pública, plasmada na diferença entre os consumos e a faturação.

- Publicidade -

José Delgado, vereador do PSD,  refere que ficou satisfeito com algumas das sugestões feitas no âmbito do sistema de rega. “Temos que saber fazer a gestão dos recursos naturais existentes”, considera, acrescentando que deve ser elaborado um plano de gestão de rega em 2018. “A gestão de roturas, que são muitas, e que é sempre pesado o custo da água que não serve para nada. É preciso fazer uma gestao da rede e saber onde estao localizadas as roturas ou os desvios de de água”, disse.

Sugeriu ainda o vereador  José Delgado que seja lançado à população um comunicado para sensibilizar para as boas práticas do consumo de água.

- Publicidade -

A presidente da autarquia, Anabela Freitas (PS) indicou que há um estudo entre a água que é comprada e a que é faturada, sendo que este mapa vai ser trazido à próxima reunião de câmara.

“Neste mapa vê-se bem o grande volume de perdas de água que temos”, referiu, tendo que ser estudada uma solução para debelar este problema.

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome