Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar: executivo aprova projecto para reforçar pilares do Aqueduto dos Pegões

O executivo camarário de Tomar aprovou na reunião de câmara desta segunda-feira, 24 de outubro, o projeto de reabilitação e reforço estrutural de um troço do Aqueduto dos Pegões, classificado como monumento nacional,  no valor de cerca de meio milhão de euros.

- Publicidade -

O projecto, do Instituto Superior Técnico, foi concluído recentemente e tem como objectivo recuperar e reforçar os quatro pilares considerados como os mais importantes do monumento – e onde as anomalias são mais relevantes – de modo a garantir não só a sua segurança mas também a sua preservação e estética arquitetónica, no contexto do enquadramento paisagístico em que se enquadra.

De acordo com a análise técnica efectuada, estes pilares “apresentam desaprumos que promovem o desenvolvimento de fissuras, fendas, perda de coesão e presença de lacunas”.

- Publicidade -

A obra, de acordo com a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS) é passível de ser sujeita a uma candidatura a fundos comunitários.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome