Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Tomar | Ex-vereadora Sara Costa é a nova chefe de gabinete de Anabela Freitas

A ex-vereadora da Câmara de Tomar, Sara Costa, 29 anos, foi nomeada na segunda-feira, 23 de outubro, como chefe de gabinete da presidente da autarquia. A confirmação foi dada pela própria ao mediotejo.net na reunião de câmara que se realizou na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro e que foi a primeira do mandato 2017-2021. A nova chefe de gabinete já assistiu aos trabalhos, tendo substituído Virgílio Saraiva nas suas funções.

- Publicidade -

Sara Catarina Marques Costa desempenhou funções no executivo camarário de Tomar durante 11 meses, na sequência da renúncia do vereador Rui Serrano. Número cinco na lista do Partido Socialista à Câmara de Tomar nas autárquicas de 1 de outubro, acabou por não ser eleita uma vez que o PS elegeu quatro mandatos. A sua nomeação para o cargo não surpreendeu uma vez que o nome já era falado nos bastidores da política tomarense, tal como o nome de Pedro Marques é apontado como futuro Provedor do Munícipe.

Sara Costa chegou à vereação do executivo municipal de Tomar em novembro de 2016, após Rui Serrano ter renunciado ao cargo. Um convite que poderá ter sido, para si, algo inesperado uma vez que surgiu após três elementos da lista do Partido Socialista (PS) à Câmara terem recusado o lugar.

- Publicidade -

A nova chefe de gabinete assistiu à primeira reunião de câmara do novo executivo Foto: mediotejo.net

A nova chefe de gabinete nasceu a 15 de agosto de 1989 no antigo hospital de Tomar, na Av. Cândido Madureira. Jurista de formação, antes de aceitar o desafio da vereação na Câmara Municipal de Tomar trabalhava num escritório de advogados em Lisboa pelo que agradece a oportunidade que teve em voltar à sua terra e poder contribuir para a melhoria da sua cidade.

Na Câmara de Tomar, ficou responsável pela Divisão dos Assuntos Jurídicos e Administrativos, tendo esta escolha por base a sua formação académica e profissional. “Sempre me assumi uma apaixonada por Tomar. Na faculdade os meus colegas eram obrigados a ouvir a história de Tomar e as suas lendas, alguns até já as sabiam de cor. Ter a oportunidade de voltar a casa e poder contribuir para a melhoria da minha cidade é um enorme privilégio”, destaca”, disse numa entrevista concedida ao mediotejo.net em janeiro deste ano.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome